Dica do Dia: Como guardar seus esmaltes

Boa noite minhas amorecas, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui um pouquinho mais tarde, deu uma preguicinha rs afinal, domingo é o dia da preguiça.
Bom, hoje vim trazer uma resenha diferente para vocês, falando de como é correto de se organizar e guardar seus esmaltes, para que assim eles durem mais tempo e não fiquem com um aspecto diferente na hora de esmaltar as unhas.

Antes de qualquer coisa, é sempre pensar na maneira que se guarda, todo esmalte deve ser guardado em um lugar fresco, onde não haja calor nem exposição ao sol, manter os vidrinhos bem fechados é super importante.
Para evitar que os esmaltes ficam bifásico, que é quando as cores ficam em camadas, normalmente aparece uma cor mais escura do que o normal do esmalte, é bom guarda-los em pé. E as vezes, mesmo em pé pode acontecer isso, se você não tem habito de usar muitas vezes vale dar um chacoalha antes de usar, assim a cor pode ficar uniforme.

O prazo de validade dos esmaltes normalmente são 3 anos, mas tem alguns que ficam endurecidos antes desse tempo, nesses casos é bem simples, só pingar até 3 gotinhas de óleo de banana ou algum diluente que vende em farmácias. Se você não tiver nenhum desses produtinhos fácil em casa e quer usar aquele esmalte mesmo assim, vale também pingar uma gotinha de acetona para deixa-lo mais fino. Mas lembrando que o uso da acetona para esse fim, não é o recomendado, a acetona deixa o esmalte sem brilho e pode acabar afetando nas suas unhas.


Os esmaltes valem ser guardados em qualquer lugar, os meus por exemplo eu organizo eles por cor naquelas caixas organizadoras transparentes que você encontra nas perfumarias ou em qualquer outro lugar que vende caixas naquele estilo.


Para você que quer uma caixa mais bonitinha ou decorada, existem diversas caixas.

 É isso meus amores, fiquem com Deus.
Beijocas ;*


 
 

1 comentários:

Nanda Cris disse...

Eu li em algum lugar que óleo de banana estraga o esmalte, tipo, na hr ele fica bom, mas depois fica grosso e viscoso. Eu comprei o diluente da impala, mas ainda não experimentei!
Bjus
Nanda
www.maquiadaesmaltada.blogspot.com

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram