Protegendo as unhas no trabalho

Bom dia gurias, como diz minha tia do Rio Grande do Sul rs. Tudo bem com vocês? Estava meio sumidinha daqui não é mesmo, essa correria do dia a dia deixa qualquer uma louquinha.
Por falar em correria, hoje vim trazer para vocês uma matéria muito legal e bem informativa sobre alguns cuidados que temos que tomar nas tarefas do dia a dia, como por exemplo, digitar, lavar louça, limpar a casa, enfim. Achamos que não tem necessidade e uma ou outra coisinha não vai interferir nas nossas garrinhas. Pelo contrário meninas, tarefas simples é que deixam elas amareladas e fracas. Digitar por exemplo, quem tem a unha muito grande acaba digitando com elas e não com os dedos, o que deixa elas super fracas, devido contato e de muito bater as pontas. Além disso, quem trabalha em ambiente com muito estresse acaba influenciando nas unhas, pois também as agride.

Hoje, passamos mais tempo no trabalho do que em casa não é mesmo? E muitas pessoas trabalham na frente de um computador, digitando, digitando, digitando. E quando chegam em casa vão fazer algum trabalho de faculdade ou simplesmente vão acessar as redes sociais e mais uma vez, digitando, digitando e digitando. Mesmo que você tenha cuidados com suas unhas, cuida delas sempre numa manicure ou em casa, uma hora a matriz ungueal não aguenta mais tanta agressão e começa a expelir esse "sofrimento". É nessa hora que começamos a ver os danos, as unhas ficam amareladas, porosas, escamando, sem brilho, concluindo, elas ficam feias e quebradiças. Sempre tome cuidado, fiquei alerta enquanto a sua digitação ou qualquer atividade, evite ao máximo digitar com as pontas das unhas e também ficar batendo elas em qualquer superfície, pois isso acaba com elas.


Muitos e muitos sites falam para por aquelas luvas para lavar a louça, aquelas que você conhece, amarelinhas com talco dentro. Mas cuidados, elas também podem danificar suas unhas.
Elas são indicadas para proteger as unhas e as mãos de agressões químicas ou físicas, na manipulação de detergente, produto de limpeza, remédios fortes ou até mesmo para manipular algum objeto. Essas luvas são feitas de um material chamado látex, conhecido como borracha, entretanto um contato muito grande com esse material pode causar irritações na mão e nas unhas. Lembre-se, nada pode ser usado de forma abusiva.


É isso minhas lindas, espero que tenham gostado e vamos cuidar das nossas amiguinhas para que fiquem lindas sempre.
Um grande beijo e até a próxima.
 
 

1 comentários:

Nanda Cris disse...

Amei o post! Eu trabalho digitando (sou desenvolvedora de sistemas) e minha unha é exatamente aquele caos que vc descreveu no post! Vou prestar atenção no modo como digito! Vlw pela dica! Bjussss
Nanda
www.maquiadaesmaltada.blogspot.com

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram