Mitos e Verdades sobre esmaltes

      Olá meninas, como estão? Estou bem sumidinha né? É que estou com problemas em meu laptop, mas espero normalizar tudo o quanto antes e voltar com tudo para cá! Hoje eu vim bem rapidinho falar sobre o que pode e o que não pode em relação aos esmaltes, o circo que criaram para gente e aquilo que é verdade. Vamo bora?







Quanto maior a quantidade de camadas, menor a durabilidade do esmalte

Depende, ao aplicar várias camadas, essa "base" que criamos pode se soltar por inteira. O ideal, é utilizar 2 camadas, mas claro, se seu esmalte for ralinho, até 4 são bem vindas. Um grande exemplo disso é a coleção Viagem Translúcida da Colorama, todas as cores são bem ralinhas, ainda que com mil camadas, o esmalte fica fraquinho. 

Adicionar formol ao esmaltes, ajuda no fortalecimento das unhas

Verdade, mas precisa ter cuidado com isso, apenas as farmácias de manipulação sabem a quantidade certas para que não haja problemas. O ideal é procurar um dermatologista para conversar a respeito.


Adicionar acetona ajuda e dissolver um esmalte.

Verdade! A acetona ajuda a dissolver, mas o importante é ser uma quantidade pouca e agitar bem o vidrinho. Em compensação, o esmalte perde seu brilho.

Pintar as unhas com esmaltes escuros, faz crescer e fortalecer.

MENTIRA! Essa foi a maior mentira que me contaram durante anos e eu inocente, acreditava! O que cresce é sua alimentação, e como seu organismo reage com o crescimento. Umas pessoas são rápidas, outras não. Todo mundo tem o SEU tempo. E o fortalecimento vem das bases, do lixamento, cuidar das cutículas sempre (ou seja, não tirá-las).

Acetona agride as unhas

Eu preciso mesmo falar a respeito disso? CLARO que agride! Além de ser bem mais forte que os removedores, ela contribui muito para o enfraquecimento das unhas.

Trocar de esmaltes sem deixar a unha "respirar", faz mal

MITO! Já vi muita gente falar que minhas unhas vão CAIR porque eu tiro um esmalte e já coloco outro, falando que minhas unhas precisam respirar. Até onde eu sei, elas não possuem pulmão. As unhas são formadas por tecido morto. Meninas, o que prejudica é se você deixar por muito tempo um mesmo esmalte nas unhas.




Os esmaltes escuros podem manchar as unhas

MitoAs unhas não ficam manchadas por culpa da coloração, e sim, porque alguns esmaltes contêm substâncias como formaldeído, tolueno e benzeno, que prejudicam a cor das unhas


Sempre devemos passar base antes de usar esmaltes

Verdade! A base protege as unhas e auxilia na fixação do esmalte.



 Então é isso meninas, espero que tenham gostado, deixem seus comentários!



Um beijo grande e até a próxima!





2 comentários:

Nails Decor disse...

Nossa!! Eu sofro tendo que deixar elas "respirarem" por um dia entre uma esmaltação e outra, odeio quando esse dia calha bem em um final de semana ����. Voce sabe qual o tempo maximo de deixar o esmalte nas unhas? Ouvi dizer que usar esmaltes escuros sem deixar a unha descansar faz as unhas ficarem amarelas, mito ou verdade?? Adorei seu post!! Beijinhos ��

Nails Decor disse...

Nossa!! Eu sofro tendo que deixar elas "respirarem" por um dia entre uma esmaltação e outra, odeio quando esse dia calha bem em um final de semana ����. Voce sabe qual o tempo maximo de deixar o esmalte nas unhas? Ouvi dizer que usar esmaltes escuros sem deixar a unha descansar faz as unhas ficarem amarelas, mito ou verdade?? Adorei seu post!! Beijinhos ��

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram