Como fazer as unhas crescerem? (parte I)

    Olá amores! Tudo bom? Hoje vim falar de algo que toda vez me perguntam, perguntam no instagram do blog, enfim, todo mundo quer saber o que fazer para unhas crescer mais rápido, e eu vim aqui justamente pra te contar esse segredo, e sabe qual é? NADA! Não é nada que possa fazer para acelerar seu crescimento, isso é determinado geneticamente. Porém, como nada é tão ruim, eu resolvi dar dicas de como ajudar a mantê-las saudáveis, pois com unhas saudáveis, com certeza elas não irão quebrar, descamar e aí você achar que não crescem nunca! Então vamos lá?


Biotina

Ou também conhecida como vitamina B8, vitamina B7 ou vitamina H, ela é uma das vitaminas que fazem parte do complexo B. 

Ok, e no que isso vai ajudar nas minhas unhas? Tudo! Ela trabalha em nosso organismo como uma enzima, e processa gorduras, açúcares, proteínas e carboidratos, gerando energia para o corpo e além disso produzindo ácidos que mantém a pele, cabelos e UNHAS saudáveis e fortalecidos.

Onde encontrar? Você encontra a biotina nos alimentos e alguns deles possuem ela em grande quantidade, são eles: leite, a gema do ovo, soja e peixe. E mesmo após o cozimento, a vitamina permanece neles.

Eu poderia simplesmente indicar cápsulas que contém essa vitamina, ou suplementos, porém a visita ao médico é necessária, pois a biotina tomada em excesso, pode causar efeito algum, o corpo eliminaria tudo através da urina. Então se quer essa vitamina em forma de cápsulas, consulte o seu médico!




Hidrate suas unhas

Gente, eu canso de falar aqui o quanto a hidratação é importante, por isso não vou me estender, vou apenas dizer uma coisa que todas já estão acostumadas: quando hidratamos nossas unhas, as cutículas desaparecem (vai por mim que eu faço isso), logo não tiramos as cutículas, logo nossas unhas crescem. Simples não é? No início é difícil, porém persista, insista e não desista.



Essas foram as duas dicas de hoje, querem conferir as outras duas? Fiquem ligadas que semana que vem tem mais!

Um beijo grande e até a próxima!



0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram