Como ter unhas fortalecidas?

      Olá meninas, tudo bom? Espero que sim! Hoje é dia de dicas para vocês, e eu vim com mais uma sobre como manter nossas unhas fortes e saudáveis. 

Antes de utilizar o esmalte, eu sempre peço que seja utilizada uma base para proteger a unha contra as substâncias presentes nos esmaltes. Mas dependendo da base utilizada, podemos ter mais que uma simples proteção!

Existem diversas bases de tratamento no mercado que auxiliam no tratamento de unha frágil, que ajudam a recuperar alguma estrutura prejudicada. 

Não sei se vocês já viram, porém existem também aquelas bases que prometem endurecer as unhas, e isso é verdade, porém essas bases contém formaldeído em sua composição, ou seja, formol, não que isso seja ruim mas deve ser administrado com cuidado. Esses tipos de bases devem ser utilizadas por um curto período de tempo, pois costumam ressecar profundamente, causar descolamento do leito e ainda dermatite de contato.

Eu não costumo usar esses endurecedores, portanto, não posso indicar nenhum. Mas as boas línguas dizem que o endurecedor da Mavala é uma ótima opção e cumpre o que promete, porém se você acha que desembolsar um $$ não dá, existe a opção mais barato, beeeeem mais barato, que é o endurecedor da linha Casco de Cavalo, que cumpre seu papel muito bem e sem pesar no bolso!



Mavala por volta de R$ 70,00

      

Endurecedora Casco de Cavalo por volta de R$ 5,50 e vocês encontram em qualquer farmácia.




Além desses endurecedores, podemos fazer nossa própria base fortificante em casa, isso mesmo! Com uma base de tratamento da sua preferência, adicione de 5 a 10 cravos da índia e deixe descansar até o dia seguinte! Use e abuse. 

Conforme a quantidade de cravos que você coloca, pode chegar a amarelar suas unhas, eu não me incomodo com isso, mas caso essa não seja sua situação, diminua a quantidade de cravos dentro da base. 

Ou você pode simplesmente procurar produtos à base desse componente! Vou deixar uma opção de produto que já contém o cravo em sua composição, mas nunca fiz utilização deles, sempre achei melhor fazer a minha em casa, assim eu tenho a chance de escolher minha base preferida e aliar dois pontos positivos.



Bom meninas, mas antes de usar qualquer um desses produtos, verifique sua composição, principalmente se você tiver alergias. Devemos tomar todo o cuidado com o que utilizamos em nosso corpo.

E vocês, tem algum ritual para fortalecer as unhas? Conte aqui!


Um beijo grande e até a próxima!



0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram