Novembro Azul

Bom dia minhas lindezas, tudo bem com vocês? Estou mega apaixonada por esse novo Layout do Criatividade, meu sonho finalmente se realizou, que era um domínio próprio e um layout exclusivo.

Bom meninas, como todas nós sabemos, mês passado foi o mês Outubro rosa, dado esse nome para incentivar a campanha de prevenção ao Câncer de mama. O mês de novembro é azul, também por causa de uma campanha importantíssima. O câncer de próstata nos homens. Não é porque o Blog é destinado a mulheres que não iremos entrar nessa campanha de incentivo. Porque ao nosso lado temos um homem, seja novos avôs, pais, amigos, namorado, irmão, cunhado, marido e filhos.

 O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.

Preocupado com a saúde do homem, o Instituto Lado a Lado pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo e, em novembro de 2012, fomos pioneiros ao lançar no Brasil o Novembro Azul, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde.

O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.

Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.

Vamos conscientizar nossos familiares e amigos sobre essa campanha importantíssima e que pode salvar uma vida.
Para saber mais acesse: Novembro Azul




Big beijos meus amores,
Fiquem com Deus <3 

 

0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Novidades por email!

Instagram