Acetona x Removedor de Esmaltes

    Olá meninas, como estão? Espero que muito bem! Hoje vim falar da diferença entre removedor e acetona, vocês sabem qual é? Nenhuma, pois é! Mas calma aí que vou explicar isso com calma e detalhes, vamos lá?




Quando falei que são igual, é porque realmente são, ambos tem a função de tirar o esmalte das unhas, o que muda de um para outro é a composição! Ou seja, muita das vezes compramos um removedor de esmaltes achando que está tudo certo, mas não atentamos ao fato de que simplesmente no rótulo não vem escrito "removedor de esmaltes sem acetona", e aí, fez diferença em não comprar a tão vilã acetona? Não, não fez. O que torna o removedor "saudável" é justamente a composição não ser feita à base de acetona. Então quando forem comprar seus removedores, analise bem se ele possui ou não acetona na sua fórmula!




Claro que eu sei que é super complicado achar removedores sem acetona, eu sofro com isso, e além disso, muitas empresas se aproveitam disso e metem a mão nos preços. Mas querendo ou não é algo necessário, que precisamos ter, principalmente quem sofre com alergias na pele, ou com o cheiro forte que a acetona tem. 

Além disso, a acetona resseca muito a pele em volta das unhas, ocasionando o maior aparecimento das cutículas, isso para quem não tira cutículas como eu, é algo que só de pensar causa arrepios na espinha! E para completar o histórico vilão da acetona (ou do removedor à base dela), ela ajuda no enfraquecimento das unhas, ou seja, se você deseja unhas grandes, fortes e saudáveis e faz uso da acetona, por favor, abdique disso de uma vez por todas!




Caso seja difícil achar um removedor de esmaltes que não contenha acetona, apele para os lencinhos removedores, às vezes se torna mais vantajoso. Eu não gosto tanto, devido a terem muito óleo em sua composição. Não que isso seja ruim, porém acho que o excesso é demais e desnecessário, odeio sentir minha mão melequenta! hahaha


Mas é isso meninas, o que vocês usam para remover os esmaltes? Já observaram essa diferença do removedor com acetona e o sem? Contem aqui!






Um beijo grande e até a próxima!





0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram