Como evitar que as unhas descamem

Olá pessoal! Eu sou a Tamires, do Blog da Tami, e sou a nova colaboradora aqui do Criatividade na Unha! Estou muito feliz em estar participando desse blog maravilhoso. A partir de hoje vou falar um pouco aqui sobre unhas e várias dicas.
Então, eu queria muito agradecer a Larissa pela oportunidade.


-


Mas, vamos ao assunto principal desse primeiro post aqui. As unhas! Achei bem legal começar falando sobre esse assunto (unhas descamadas), pois várias meninas convive com esse problema.


Vocês sabiam que a unha é composta de camadas de queratina? Para algumas pessoas, a queratina é tão grossa e as camadas tão grudadas, que é difícil até mesmo cortar as unhas. Já outras pessoas possuem unhas finas e frágeis, que quebram e descamam com muita facilidade. Ela ocorre geralmente nas pontas, formando bolhas, onde uma camada de queratina se separa e se levanta.
É possível evitar a descamação das unhas. 
Veja algumas dicas:

Passo 1

Verifique suas unhas dos pés. Se elas forem fortes e não descamarem, o problema com as unhas das mãos é externo. Se o mesmo problema estiver presente nos pés, marque uma consulta com seu médico ou dermatologista. Unhas descamando pode indicar uma deficiência de ferro ou outra vitamina.


Passo 2

Comece a tomar uma multivitamina contendo biotina, que ajuda a fortalecer as unhas e acelerar o crescimento. É possível encontrar vitaminas para cabelo, pele e unhas, na maioria das drogarias. Se vocês tiverem dúvidas sobre alguma marca em particular, pergunte ao seu farmacêutico ou médico.


Passo 3

Dê uma polida nas unhas uma vez por semana. O polimento remove uma pequena camada da queratina da unha. Com o passar das semanas, as camadas danificadas serão removidas e as escamas reduzidas.



Passo 4

Não mecha nas escamas. É tentador descascar as camadas nas pontas das unhas. Más, isso vai apenas enfraquecer e aumentar as chances de quebrar ou ter rachaduras na carne. 


Passo 5

Hidrate suas cutículas com um óleo ou creme apropriado. Unhas hidratadas são mais fortes e menos propensas a quebrar e ocorrer descamação.


Bom meninas, é isso. Espero muito que tenham gostado das dicas e da minha estréia por aqui.

Um super beijo e até a próxima.




0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram