4 cuidados com as cutículas

     Olá meninas, tudo bom com vocês? Hoje eu trouxe neste post, 4 cuidados que devemos ter para cuidar de nossas cutículas, claro que nele não inclui o não uso do alicate, pois esse vilão já deve está fora da vida de vocês há muito tempo, e casa não esteja, vamos providenciar a saída dele o quanto antes!

Removedor de esmaltes

Acredito que a maioria saiba dos malefícios da acetona, porém pasmem, muita gente ainda faz uso desse produto! Então se você é aquela que ainda o utiliza, chega! Vamos trocar a sua acetona pelo removedor de esmaltes, não que ele seja um santo, só que é bem menos agressivo e vai evitar que suas cutículas fiquem ressecadas, não mancham e não enfraquecem, e ainda possuem um cheiro super agradável!






Hidratação

Aposte sempre em um bom hidratante para suas mãos e unhas, hidrate durante o dia sempre que puder, e antes de dormir envolva bastante suas unhas com hidrante para suas cutículas amanhecerem novinhas em folha. Se quer um efeito de "choque", passe o hidratante em maior quantidade nas mãos e unhas e coloque em luvas plásticas e deixe agir por cerca de 20 minutos. Tire, lave e confira o resultado!







Trabalhos domésticos com proteção

Evite deixar suas mãos e unhas em contato direto com produtos de limpeza, estragam seus esmaltes, ressecam suas cutículas, agridem sua pele, causam alergias... Preciso dar mais algum motivo? Para isso utilize luvas de borracha, você encontra em qualquer farmácia ou supermercado por um preço ótimo e duram demais!




Esfoliação

Esfolie pelo menos 1x na semana suas mãos e não pense que suas unhas ficarão fora dessa, incluas nesse processo. A esfoliação retira as células mortas e ajuda a revitalizar a aparência e contribui bastante para que não ressequem.

                             


                            


E qual o ritual de vocês para cuidar das cutículas? Contem aqui nos comentários. Espero que tenha gostado!


Um beijo grande e até a próxima!

0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram