31 de Outubro - Halloween

Bom dia minhas amorecas, tudo bem com vocês?
Como todas sabem, esse mês de outubro é bem especial, além da ótima campanha que ele traz, o Outubro Rosa. Esse mês conta com uma data de festa, aqui no Brasil conhecido também como Dia das Bruxas.

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

Nos Estados Unidos a tradição é mais comum e mais frequente, todos os anos acontece o que vemos nos filmes. As crianças fantasiadas com personagens de terror indo de casa em casa pedindo doces. "Doces ou Travessuras".
Já no Brasil, não temos esse costume de nos fantasiar. Apenas algumas pessoas que gostam de festas fazem uma reunião temática com amigos e familiares. Algumas empresas também enfeitam seus recintos e colocam algumas guloseimas e salgados para os funcionários.

Claro que as unhas não podem ficar de fora desse tema e dessa data, então vim aqui hoje, dar algumas ideias de unhas para fazer e curtir alguma festa temática ou até mesmo o dia das bruxas. 



Esses são apenas alguns modelinhos que peguei no Google mesmo, se o assunto te interessou corre lá no nosso querido Google Imagens e pegue o exemplo que mais goste e caia na festa!

Bom meninas, por hoje é só.
Espero que tenham gostado, um hiper beijo e até a próxima. 

0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram