8 dicas para manter as unhas fortes e saudáveis


Oi, amores! Hoje é dia de dicas para fortalecer as unhas para que elas estejam sempre lindas e prontas para o próximo esmalte!
Muitas pessoas não acham fácil deixar suas unhas fortes, mas os cuidados que falaremos a seguir são praticamente infalíveis:

1- Ache a melhor base fortificadora. Deixe a base comum de lado e procure bases fortificadoras, que são feitas com o objetivo de deixar suas unhas mais fortes e resistentes. É uma grande ajuda!

2- Pinte suas unhas toda semana. Assim, além de ir pegando o jeito, você não deixa espaço para que suas unhas se desgastem ou quebrem, e elas vão se fortificando com a ação da base e do esmalte. Mas não deixe mais tempo que isso, pois o esmalte velho prejudicará no crescimento das garras e as unhas ficarão fracas e quebradiças.

3- Sempre faça intervalos entre os esmaltes. O esmalte diminui as chances da unha quebrar, porém a unha precisa respirar, então dê sempre um intervalo entre os esmaltes

4- Se alimente com muitos nutrientes e bem! Ao fazer uma dieta, por exemplo, o primeiro efeito no corpo é a mudança do cabelo e da unha, que vão se tornando mais fracos e menos resistentes.

5- Não tire a cutícula em excesso. Tirar a cutícula é retirar o excedente, e não profundamente, evitando que bactérias e fungos possam entrar no seu corpo.

6- Use luva de limpeza. Produtos químicos podem ajudar a enfraquecer suas unhas, então na hora de limpar algo procure sempre usar luvas.

7- Não roa sua unha (por favor, né?). Quando estiver ansiosa procure outra distração que não seja roer as unhas. Esse hábito é um dos maiores inimigos de quem não consegue deixar suas unhas crescerem e ficarem fortes.

8- Mantenha a pele hidratada. Uma unha forte e saudável não é nada sem uma pele sempre bonita e bem cuidada, né? Assim, hidratar a pele é essencial todos os dias, principalmente para evitar doenças desagradáveis que tomam conta da nossa pele e podem chegar às unhas também. Um exemplo é a psoríase, uma erupção que surge na pele e entre 30 a 50% dos casos chega a alcançar as unhas. Ela pode ser evitada com uma alimentação saudável e com os cuidados devidos da pele e também das unhas.




Me conta, quais cuidados você tem pra deixar suas unhas sempre fortes e lindas? 


Post feito pela empresa parceira, WSI Consultoria 

0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Novidades por email!

Instagram