Você conhece a esmaltação americana?

    Olá meninas, como vão? Espero que bem! Hoje eu vim falar com vocês a respeito de uma técnica de esmaltar as unhas, mas que na minha humilde opinião é horrorosa, é a esmaltação americana. Vocês conhecem? Não? 





Essa técnica é muito utilizada pelas americanas, mas as européias também aderiram! Na verdade essa técnica não é esmaltar e sim retirar o esmaltes das cutículas que ficam nas laterais e na parte de baixo (base da unha). Com essa técnica não utilizamos o famoso palito com algodão, e sim aqueles pincéis chanfrados de maquiagem, sabem?




Para mim seria super estranho esmaltar desse jeito, é como se faltasse esmaltes, pois fica uma faixa branca visível na sua unha! Apesar de estranho, acreditem, é MUITO saudável. Por que? Simples, evitamos o contato de nossa pele com produtos agressivos, como por exemplo o removedor de esmaltes, e como consequência, não ressecamos as cutículas. Ficou interessada em fazer? Então vamos lá!

Você vai precisar de um pincel chanfrado e removedor. Então:
  • Faça a limpeza das suas unhas como de costume
  • Utilize a base (já falamos sobre a importância da utilização da base)
  • Aplique o esmalte e evite ao máximo a aproximação com as cutículas
  • Depois de passar todas as camadas necessárias, espere o esmalte secar por cerca de 10 min.
  • Embeba o pincel no removedor e tire o excesso em um papel, caso não faça isso, pode estragar toda a esmaltação.
  • Apoie as duas mão sobre uma superfície fixa, como por exemplo uma mesa, para que não haja erros na hora da limpeza


O processo não é tão difícil, o complicado mesmo é se adaptar a essa técnica. Pratique quando se sentir pronta para uma mudança radical em sua forma de esmaltar! Abaixo segue um vídeo a respeito.



Então é isso meninas, espero que tenham gostado. O que acharam desse técnica? Já fizeram ou conhecem alguém que já testou ou gosta? Comentem aqui!


Um beijo grande e até a próxima!


0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram