Como fazer o esmalte durar mais tempo?

     Olá meninas, tudo bom com vocês? Espero que sim! Hoje é quarta-feira, dia de dar dicas a vocês, e o que me motivou a escrever sobre isso, foi justamente por ouvir umas mulheres na farmácia reclamando que esmalte x ou y não "prestava" porque simplesmente não durava, em menos de 3 dias já estava saindo. Enquanto isso a outra dizia que acreditava fielmente que a culpa era da manicure.

Bom meninas, isso tudo pode até ser verdade, mas coisinhas que fazemos durante o dia contribui muito para ajudar que esse desastre ocorra em nossas unhas. E aí, o que fazer? Eu tomo alguns cuidados com isso, e espero que eu consiga ajudar a todas vocês que tenham o mesmo problema. Eu costumo não ter muitos atritos com marca ou duração de esmalte, até porque o máximo que fico com um cor são 3 dias, então... rs.

Então vamos dar inicio as dicas? 

Em primeiro lugar, quero deixar claro que abrir latinha de refrigerantes (além de ser um risco para quebrar as unhas), digitar com a unha, lavar a louça sem luvas, utilizar qualquer produto quimicamente forte sem proteção, etc, podem contribuir muito para que seu esmalte dure menos, então o que recomendo é utilizar luvas sempre que for mexer com água ou produtos de limpeza (a menos que seja o seu banho, ok? rs), as latinhas, abra com a chave de casa, do carro, enfim, peça alguém, mas JAMAIS use seus dedos para isso, experiência própria! rs.

Outro detalhe importante que devemos observar é antes de esmaltar as unhas, precisamos nos certificar que todos os resíduos possíveis de estarem nas unhas, fiquem fora delas e que estejam bem secas para que o esmalte fixe mais. Eu não utilizo, mas aquelas lixas que fecha os poros, maiores e retangulares, elas ajudam a acabar com os desníveis das unhas e até algumas descamações, mas o cuidado que atento vocês, é para não lixar que nem uma louca, pode acabar deixando a unha fininha como um papel, e aí além do seu esmalte não durar, a sua unha também não vai aguentar muito tempo. Por isso não gosto de usar, porque não sei bem até onde posso lixar com ela.




Bom, o segundo passo é meio bobo, mas eu não vou deixar de fixar porque já vi muitas pessoas insistirem que isso é besteira. Usar base antes de usar o esmalte é importante sim, é essencial! Ela protege as unhas e ajuda a fixar o esmalte.

Outro truque é se você tiver paciência, hidrate muito suas unhas, afinal hidratando as unhas, você evita o aparecimento de cutículas e como consequência você não irá tirar, e isso com toda certeza fará tudo na sua unha durar muito mais, aprovo e recomendo, como já falei num post anterior aqui no blog!

Eu faço as pontinhas das minhas quando o esmalte ainda está molhado. "Como assim?"
Então, eu passo uma camada de esmalte em uma unha e passo o dedo polegar na ponta da unha limpando o esmalte da ponta ou você pode passar o palito enrolado com algodão embebido com removedor. Muitas meninas gostam, outras não. Para mim, não fazer é não ter as unhas feitas, é um costume meu, e faz o esmalte durar mais sim. Já fiz o teste! 




Eu nunca usei, porém, vejo muitas pessoas enchendo de elogios o famoso top coat, esse produto promete fazer reavivar a cor, fixar o esmalte, acabar com as bolinhas e imperfeições, o que é diferente do extra brilho como muita gente pensa serem iguais.


Bom meninas, essas são as minhas dicas. Mas adoraria saber se vocês tem algum outro truque? Espero que tenham gostado!



Um beijo grande e até a próxima!



0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram