Resenha: Hidratando as Cutículas

   Bom dia meninas! Como vocês estão? Espero que todas muito bem! A minha primeira resenha de hoje, é sobre hidratar as cutículas e abdicar de vez do alicate! Quem aqui faz uso dele? E quem aqui já aderiu a hidratação?

A seguir vou falar um pouco sobre os prós da hidratação e indicar um produtinho que eu adoro/uso/recomendo para esse fim!

Por que hidratar as cutículas?

Sabe aquelas pelinhas que insistem em aparecer? Se suas estiverem hidratadas, eu garanto, elas não irão aparecer! Esse é o primeiro motivo para não necessitarem do alicate para removê-las. O segundo motivo? É simples, a cutícula funciona da seguinte maneira: quanto mais se tira, mais se tem. Então para que maltratar, agredir suas unhas a toa, não é mesmo? Esse é meu hidratante diário das cutículas. 



Ele é bem baratinho, nas farmácias você encontra por R$ 11,45 um potinho de 100g, ou seja, maior que esse, e fora que ele tem outras mil utilidades além da hidratação 

Não sei como esmaltar sem tirar a cutícula, como fazer?

Muita gente fala que o acabamento é perfeito, e fica fácil de esmaltar e de limpar pós-esmaltação. Realmente é lindo, mas podemos ter o mesmo efeito sem precisar utilizar alicate. Querem saber como? Vou explicar como eu faço com as minhas unhas.

1 - Após tirar o esmalte utilizando removedor de esmaltes (acetona nunca) e lixar, esfolio bem minhas unhas.

2 - Passe creme hidratante de sua preferência, qualquer um, esse é o que eu utilizo.



3 - Deixo minhas unhas de molho por 5 minutinhos na água em temperatura ambiente

4 - Depois disso, empurro as cutículas com a espátula. Mas você pode empurrar com a unha, com o palito, suas cutículas estarão bem molinhas. Não precisa nem usar a força. As minhas já se soltam (aquilo que é excesso).

Esse é meu ritual, mas existem vários produtos que fazem esse trabalho por você, se chamam "amolecedor de cutículas", deixe ele agir nas unhas por volta de 3 a 5 minutinhos. E fazer o mesmo processo: empurrar de leve, que o excesso vai sair sem você precisar "futucar" a unha com alicate e correr diversos riscos como por exemplo, o descolamento de unha. Existem diversos a venda, como nunca usei, não posso dar uma opinião mais firme a respeito, mas vou deixar alguns deles aqui para adicionarem a listinha de vocês.



Meninas, não esqueçam nunca que hidratar todos os dias, toda a hora, principalmente no início quando aderirem a esse novo estilo para suas unhas, é fundamental! Vai ser difícil, vocês vão querer desistir, mas fiquem firmes, é assim mesmo. Dentro de 3 meses, seguindo tudo direitinho, garanto que estarão bem mais felizes sem o vilão alicate!

E vocês meninas, como cuidam das suas cutículas? Tem alguma dúvida a respeito? Comentem aqui!


Espero que tenham gostado!


Um beijo grande e até a próxima!

0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram