Resenha: Fortalecendo as Unhas

Boa noite meninas lindas, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é mais uma dica, como fortalecer suas unhas. Porque ninguém merece unhas fracas e quebradiças não é mesmo?
A seguir vou colocar sete dicas infaliveis para deixar suas unhas durinhas, pronta para ser esmaltadas!

Sempre começe pela base
Uma dica de ouro é sempre apostar nas bases fortalecedoras, elas tem os nutrientes que sua unha precisa. No mercado já existem esmaltes com vitaminas E e B5, fundamentais para o crescimento fortificado das unhas. Para não ter erro, antes de qualquer esmaltada de cor, semopre aplique uma camada de base fortalecedora nas unhas. Eu costumo usar a de tratamento da Impala, é muito boa e o preço é ótimo.

Atenção para a alimentação
Não adianta encher as unhas com base fortalecedora e tudo mais se você não ter uma alimentação saudável com bastante nutrientes. Não estou falando para comer só legumes, frutas, pode comer besteiras, mas não exageradamente. Até porque não faz mal somente para as unhas, mas para o corpo inteiro e ainda pode te deixar mais gordinha né. E é sempre bom lembrar que aqueles regimes loucos para emagrecimento rápido interfere nas unhas e cabelos também.

Cuidado com os esmaltes
Não é bom, nem aconselhavel ficar com o mesmo esmalte mais que uma semana, isso ajuda a deixar as unhas quebradiças e fracas, fora que não deixa elas crescerem. Uma boa dica é sempre tirar o esmalte velho um dia antes da nova esmaltada, assim suas unhas respiram.

Nada de roer unhas, hein!
O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade, ou, por costume criado desde a infância. Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil, nas não é impossível deixar de roer as unhas. “A saliva é prejudicial para as unhas. Como é ácida, também provoca o enfraquecimento das mesmas”, explica a expert. Para ficar livre desse hábito, invista nasunhas postiças, ou então, pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc. “Faça as unhas uma vez por semana e sempre passe um esmalte. A unha esmaltada evita que a pessoa roa”.

As cuticulas pedem socorro!
Outra dica muita importante é não retirar muito ascutículas,  e sim, apenas o excedente, para evitar a entrada de fungos e bactérias.

Unhas X Limpeza
Os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas. Por isso, jamais se esqueça de usar boas luvas de borrachas, mesmo que sela para lavar a louça.

Nada de acetona!
As acetonas – ainda se utilizadas em excessos – deixam as unhas fracas e ressecadas. Prefiraretirar os esmaltes com removedores que não fazem tão mal às unhas, os mais indicados são os produtos que contenham óleos hidratantes ou glicerina.


Bom meninas, é só! Espero que tenha ajudado e tenham gostado!
Grande beijo ;*

0 comentários:

 

Vem Curtir!

Segue também!

Instagram